FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de maio de 2014

Galeria Homegrown promove exposição de gravuras com nove artistas contemporâneos


No dia 24 de maio (sábado), nove artistas de peso da arte urbana e contemporânea carioca com estilos, técnicas e estéticas diferentes se juntam para levar uma forma mais acessível de arte às paredes da Galeria Homegrown, usando uma única plataforma artística: gravuras em serigrafia.  

A iniciativa de juntar tantos artistas é um desejo dos curadores da Galeria Homegrown em promover o primeiro passo do futuro colecionador. “A serigrafia pode ter enorme valor artístico e, ao mesmo tempo, ser uma plataforma de acesso à arte. Muitas vezes é a porta de entrada, o primeiro contato das pessoas com a arte. E é a partir desse primeiro contato com a gravura que, muitas vezes, surge a paixão. Buscamos esse formato numa tentativa de aproximar leigos, pequenos colecionadores à arte” explica Marco André Tosatth, curador da galeria.  

O ‘dream team’ é composto por Bruno Big, Antônio Bokel, Combone,  João Lelo, Marina Zumi, Marcelo Macedo, Rafael Uzai, Onio e Bruno BR. As gravuras virão com o selo de qualidade da renomada Lithos,  fundada em 1916, especializada em  impressão por serigrafia. Cada série terá apenas 20 unidades (20/20), numeradas e assinadas em punho pelos próprios artistas. Para incentivar os novos e pequenos colecionadores,  na abertura poderão ser compradas com desconto.