FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 30 de maio de 2014

EXPOSIÇÃO SOBRE A CULTURA DO VALE DO JEQUITINHONHA PODE SER VISITADA ATÉ O DIA 15 DE JUNHO

Exibindo Flyer Digital - Prorrogação.png


A exposição Quando o Jequitinhonha Canta e Dança, inaugurada dia 15 de maio no Espaço do Conhecimento UFMG, terá seu período de visitação estendido para além do prazo anunciado inicialmente. O público poderá apreciar os trabalhos até o dia 15 de junho. A mostra integra uma série de atividades que têm como objetivo dar visibilidade às manifestações artísticas da região, através de fotografias, pinturas e registros audiovisuais que retratam aspectos diversos do Vale do Jequitinhonha, como arquitetura, cotidiano, personagens e paisagens locais.

Exposição Quando o Jequitinhonha Canta e Dança
Realização: Valemais - Instituto Sociocultural do Jequitinhonha e Espaço do Conhecimento UFMG
Patrocínio: Petrobras
Apoio: Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lapa Ação Cultural

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a operadora TIM, a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG – e da Rede de Museus e Espaço de Ciência e Cultura da UFMG.
Sobre o Circuito Cultural Praça Da Liberdade
O Circuito Cultural Praça da Liberdade (www.circuitoculturalliberdade.com.br) é o maior conjunto integrado de cultura do país. São mais de dez museus e espaços culturais em funcionamento – todos com entrada gratuita – e vários outros em fase de instalação concentrados em uma área de enorme valor simbólico, histórico e arquitetônico de Belo Horizonte/MG. Os museus e espaços apresentam os diversos aspectos do estado de forma lúdica e interativa. Desde sua implantação, em 2010, mais de três milhões de pessoas já visitaram o Conjunto, que é co-gerido pelo Instituto Sérgio Magnani em parceria com o Governo de Minas.

Serviço:
Exposição - Quando o Jequitinhonha Canta e Dança
Período: Visitação aberta ao público até o dia 15 de junho
Local: Espaço do Conhecimento UFMG - Circuito Cultural Praça da Liberdade
Entrada Franca
Mais informações: www.espacodoconhecimento.org.br
Informações para a Imprensa: (31)3409 8366