FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Seminário Energia + Limpa 2014 levantará debate sobre cidades sustentáveis

Slide background

O Seminário Energia + Limpa reúne, em um único evento, pesquisadores, empresários, especialistas e estudantes com um objetivo comum: debater alternativas para o setor energético. A edição de 2014 terá início com discussões sobre o aproveitamento de fontes renováveis e eficiência energética na busca por cidades mais sustentáveis. O evento, promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) e pela Universidade Federal de Santa Catarina, ocorre nos dias 13 e 14 de maio. O palco das discussões será a UFSC, em Florianópolis (SC).
Para participar, basta comparecer ao auditório da reitoria da UFSC. A entrada é gratuita e as inscrições serão feitas no local, conforme ordem de chegada. Mas atenção! As vagas são limitadas. Além dos debates com palestrantes nacionais e internacionais, o evento é composto por visitas técnicas ao projeto Megawatt Solar da Eletrosul, na Capital, e ao Projeto P&D Tractebel, em Capivari de Baixo, sul do Estado. Para integrar as visitas, é necessário comparecer ao seminário.
Durante o Seminário, haverá também a premiação dos trabalhos acadêmicos vencedores do Concurso Latino-Americano de Energias Renováveis e Eficiência Energética – Eco_lógicas, promovido pelo Instituto Ideal. Nas quatro edições anteriores do Seminário, palestrantes de vários locais contribuíram para o intercâmbio de conhecimento e para se encontrarem soluções, despertando ainda o interesse do grande público para a temática energética.

A cada ano, o encontro torna-se mais didático e abrangente, consolidando-se como um dos principais em energias alternativas em Santa Catarina e reforçando o papel das energias limpas no caminho para o desenvolvimento sustentável. O evento integra a programação oficial do “Ano Brasil + Alemanha: quando ideias se encontram” (www.alemanha-brasil.org).

O seminário é patrocinado pela Caixa e tem entre os apoiadores Unesco; Parlamento do Mercosul; Centro de Formación para la Integración Regional (Cefir); Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM); Universidad Católica; Organización Latinoamericana de Energía (Olade); Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e KfW Bankegruppe. 


Data: 13 e 14 de maio de 2014
Site: www.institutoideal.org
Telefone: (48) 3234-1757