FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 31 de março de 2014

Foi GOLPE! Esta noite, 50 anos

foi golpe new

O Forúm de Ciência e Cultura, em parceria com a Comissão da Memória e Verdade da UFRJ, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) e o Diretório Central de Estudantes Mário Prata realizam o evento, no Largo São Francisco de Paula (Centro do Rio), no dia 1/4, quando se completam os 50 anos do golpe militar no Brasil.
O evento levará ao espaço projeções de imagens históricas, esquetes teatrais, espetáculos musicais e poéticos, além de uma mostra de filmes que retratam a época.
A abertura acontecerá às 10h, com participação do reitor da UFRJ, Carlos Levi; do professor do FCC, Carlos Vainer; e do diretor do Ifcs, Marco Aurélio Santana. Às 10h30, terá início a mesa "Vale a Pena Resistir" com o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1969, Jean Marc Von Der Weid, e Marco Aurélio Santana, no Salão Nobre do Ifcs. Às 16h, terá início uma mostra de filmes que retratam a época, na sala de projeção do Ifcs.
Para encerrar o primeiro dia do evento, às 18h30, será realizado um espetáculo musical, poético e teatral com a participação da banda Kakumbu, os grupos teatrais Caras pintadas e Nós do Morro. Além dos convidados especiais Mano Melo, Mu Chebabi, Tadeu Mathias, Alex Frechette e Jorge Mautner. A programação segue do dia 2 à 4/4 com sessões de filmes às 10h e às 16h.