FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Crônicas: Palavras ao Vento

O termômetro anda desregulado, as folhas caem fora do tempo com o vento castigando qualquer um que se aventure num dia em que é incerto se desvendará.
Os passos hora rápidos, hora lentos vão de encontro a suspeita da incerteza do que se abrirá de possibilidades, sempre com o vento castigando.
Olhos marejados, tristes, mas esperançosos vêem que é possível superar e avançar nos dias, mas fazendo de todos os seus minutos conquistas pessoais.
Ontem como amanhã é uma ilustração de um paralelo entre perdas e ganhos, que se confirmam no objetivo inabalável do presente.
Ouço diversas frases, com símbolos embutidos revelando hipérboles, metáforas e elipses que no fim me remetem a distante, mas real esperança.
Onírica e despojada realidade que teima em ser escola, que repreende e nos coloca em situações e lugares que nos serve de aprendizado. A teimosia e o desespero são realmente empecilhos que não servem neste caminho.
Orla perene que alivia tanto os olhos como ouvidos, no caminhar inebriado que leva ao pensar, sonhar e arquitetar um algo mais, algo mais concreto sem nunca equivocadamente esquecer o desejo, a paixão e o sonho.
Outras pessoas surgem, outras já existiram, outras deixaram de existir e simplesmente algumas nunca deixarão de habitar pensamento e emoção. Nós seres humanos somos realmente muito complexos, e alguns preferem mudar, trocar de roupa e teoria, socializar com possibilidades estruturais para tentar crescer e ser feliz.
Onde existe a paz ser no coração e na mente de quem a procura, e continuo firme neste caminho, não importando a dor que ainda sinto e me faz revelar muitas vezes pensamento lúgrubes, sombrios, logo combativos pela vontade de ser mais do que se é, de evoluir e compreender mais e mais o que realmente é o Amor em seu sentido mais amplo.
Objetivo de vida deve ser a razão mais forte que motiva o indivíduo, e sua conquista se dá lentamente, gradativamente, de forma que cada momento é um estágio de desenvolvimento. Neste movimento de transformação a percepção de cada passo, serve de luz para o que vem pela frente na conquista do seu objetivo.
O princípio é simples, nunca desistir, ir sempre em frente, aceitar desafios, buscar forças mesmo quando não se acredita mais, mudar, mudar sempre e estar aberto para novas idéias e possibilidades para o Amor!!!