FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 30 de novembro de 2013

NA FACHADA - Museu promove exibição de produção audiovisual durante o período de manutenção do Espaço

Exibindo Na Fachada e-flyer-01.png

Entre os dias 01 e 16 de dezembro, 19h30, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza o Na Fachada, programação especial com exibição de produções audiovisuais diversas, como videoclipes de artistas locais, curtas de animação e outras intervenções. No domingo (01/12), acontece a estreia, com animações do projeto Universidade das Crianças (UFMG). As demais sessões temáticas ocorrerão de quinta a domingo, até o dia 16/12.

Os trabalhos serão veiculados na fachada digital do museu e poderão ser assistidos pelo público que circula pela Praça da Liberdade durante este período. A proposta contribui para que estes trabalhos sejam contemplados por outros públicos, além dos circuitos pelos quais as obras circulam habitualmente, como festivais e demais espaços específicos.

Durante o período entre os dias 03 e 16/12 as visitações ao museu estão suspensas, para manutenção do prédio. A partir do dia 17 de dezembro o Espaço do Conhecimento retorna à sua programação normal.

Fachada Digital
A fachada externa do Espaço do Conhecimento UFMG é revestida por um material vítreo especial, o que transforma o edifício numa grande tela de projeção. Todas as noites, imagens que unem arte, ciência e experimentação são exibidas na fachada, numa interface entre o Espaço e a Praça da Liberdade. Ao lado dos prédios históricos que compõem o Circuito Cultural Praça da Liberdade, estes painéis digitais atraem os olhares de milhares de pedestres e motoristas que passam pela região todos os dias, levando à rua e à cidade a experiência do conhecimento proposta pelo Espaço.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a UFMG, o Governo de Minas e a operadora TIM. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG.


Serviço: Na Fachada
Data:  01 a 16 de dezembro, de quinta a domingo, as 19h30
Local: fachada do Espaço do Conhecimento UFMG - Circuito Cultural Praça da Liberdade
Mais informações: www.espacodoconhecimento.org.br
Informações para a Imprensa:  (31)34098366 ou imprensa@espacodoconhecimento.org.br