FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VII GERIATRIO



A Comissão Organizadora do VII GERIATRIO preparou uma grade científica com os mais recentes estudos para o planejamento de ações em saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação da pessoa idosa contemplando todas as especialidades que envolvem a Geriatria e a Gerontologia.

Convidados Internacionais


MARTIN ORRELL – REINO UNIDO
Professor em Envelhecimento e Saúde Mental da University College London,também atua como Consultor Honorário em Psiquiatria Geriátrica e é Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da North East London Foundation Trust. Preside o Painel Nacional de Acreditação dos Serviços de Memória. É Membro da Associação Europeia de Psiquiatria Geriátrica e da Associação Internacional de Psiquiatria, além de Editor da Revista Aging & Mental Health. Em pesquisa, o trabalho do Prof. Orrell tem foco especial em terapias de reabilitação cognitiva e outras intervenções psicossociais nas demências, avaliação das necessidades, qualidade de vida, ensaios clínicos e avaliação de serviços de saúde. Com mais de 150 publicações (artigos científicos, livros, capítulos), sua presença será um dos pontos altos do nosso Congresso.

FERNANDO KAWAI – EUA

Graduou-se pela USP em 1998, residência em medicina interna no New York Medical College/ Metropolitan Hospital e especialização em Geriatria pelo programa Harvards Geriatrics Fellowship -Harvard Medical School, Beth Israel Deaconess Medical Center, Boston/MA – aonde permaneceu por 2 anos como instrutor em medicina e hospitalista. Completou sua formação em Cuidados Paliativosna Universidade de Stanford. Hoje, atua na assistência e docência do programa de residência em medicina interna do New York Hospital Queens / Cornell University. Já apresentou trabalhos em reuniões da American Geriatrics Society e American Academy of Hospice and Palliative Medicine.
Recebeu importantes premiações, como: "New Clínico Educator Award" - Harvard Medical School - e "Leadership Recognition Award" pela Universidade de Stanford. Teremos a oportunidade de discutir a Geriatria Norte-Americana sob a ótica de um médico com raízes brasileiras.

LOUISE  PLOUFFE – CANADÁ
Diretora Técnica Sênior do Programa do Curso da Organizaçãom 
Mundial da Saúde e Envelhecimento.  Gerencia uma iniciativa da OMS para melhorar a visibilidade e a inclusão de idosos no planejamento para emergências humanitárias. Seu trabalho internacional incluiu projetos multilaterais sobre envelhecimento e saúde, envolvendo países da América Latina, do Caribe e da Organização Pan-Americana da Saúde. Membro do Conselho Consultivo do Canadian Institutes of Health.  Também atuou no Conselho Executivo da Associação Canadense em Gerontologia. Seu interesse no envelhecimento começou em 1977, quando trabalhava como Psicometrista, na Unidade Psicogeriátrica em hospital com foco em saúde mental.