FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Rio Social Investors Day 2013


Local: Museu de Arte do Rio ( MAR), Rio
Data: 31 de outubro

Informações principais
 O Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro (IPP) – que está à frente do programa UPP Social - vai realizar, no próximo dia 31 de outubro, no Museu de Arte do Rio (MAR), a primeira edição do “Rio Social Investors Day - RSID”. O evento é uma derivação do Rio Investors Day (RID), plataforma criada em 2011 pela presidente do Instituto, Eduarda La Rocque - quando ainda era secretária da Fazenda do Município, e que reuniu as principais companhias brasileiras de capital aberto, autoridades governamentais, analistas e investidores nacionais e internacionais para mostrar como o Rio era um excelente destino de negócios e ajudar a revitalizar o mercado financeiro da cidade. Agora, pouco mais de um ano após a transição da Secretaria da Fazenda para o IPP/UPP Social, e a mudança no foco da área de atuação- do setor financeiro para as ações de planejamento de políticas públicas, Eduarda La Rocque pretende voltar os olhares dos investidores para as causas sociais e ambientais da cidade. Para isso vai reunir representantes do mercado com organizações sociais, ONG´s, agências de captação de recursos, entre outros, para discutir modalidades de investimento que possam contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade e, principalmente, da população das favelas cariocas.

Entre os convidados confirmados está Pedro Tarak, advogado argentino diretor de uma empresa que comercializa produtos com base no comércio justo, produzidos por comunidades camponesas e indígenas, e com recuperação de ecossistemas degradados na Argentina, Brasil e Paraguai e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento das empresas B para a América do Sul. Além dele, também estão na lista: Pedro Moura Costa, da Bolsa Verde do Rio (BV-Rio) e Leonardo Lettelier, da Sitawi Finanças do Bem.

Por fim, haverá um debate com a participação de nomes importantes do cenário econômico, da cidade e do país, como: o consultor, doutor em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) dos EUA, André Lara Rezende; o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) e presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Marcelo Neri e Marcelo Mesquita, sócio-fundador da Leblon Equities - uma gestora de recursos independente focada em ações brasileiras. O secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, também confirmou presença e vai falar, na abertura, sobre o futuro da política das Unidades de Polícia Pacificadora e seus impactOS.