FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Exposição "Pampulha: um patrimônio da humanidade"


A Casa do Baile recebe a exposição “Pampulha: um patrimônio da humanidade” mostrando um pouco da história deste rico bem cultural da cidade de Belo Horizonte que completou 70 anos em 2013. A mostra será inaugurada e aberta ao público na próxima quinta-feira, dia 31, a partir das 20h30 e pode ser visitada até 30 de abril de 2014, de terça a domingo, das 9h às 18h.


A Pampulha foi responsável por impulsionar a implantação da arquitetura moderna em Belo Horizonte e no país. Passados pouco mais de 70 anos da inauguração do complexo arquitetônico e paisagístico a região e seu entorno se tornaram um dos principais espaços públicos da capital dedicados ao lazer, cultura e turismo. Na região estão instalados importantes equipamentos culturais como o Museu de Arte e a Casa do Baile e a recém-inaugurada Casa Kubitschek.

Essa valorização que este cartão-postal tem protagonizado ao longo dos últimos anos culminou com a recente mobilização para a sua inscrição na lista do Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). 

A exposição “Pampulha: um patrimônio da humanidade” é como um retrato deste bom momento. A mostra trata da importância da Pampulha como bem cultural e de sua trajetória ao longo dos anos, assim como pretende comemorar as mais de sete décadas de existência do conjunto arquitetônico.



31 de outubro a 30 de abril de 2014
terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Casa do Baile
Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha
Entrada gratuita
Informações: (31) 3277-7443