FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de outubro de 2013

Conferência Internacional da IFSCC



A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e a NürnbergMesse Brasil estão trazendo pela primeira vez no Brasil um dos mais importantes eventos científicos do mundo: a Conferência Internacional da IFSCC, que será realizada de 30 de outubro a 01 de novembro de 2013, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. 

Com o tema central Boosting Cosmetic Science in Rio, a 22ª edição da Conferência contará com apresentações magistrais e científicas na forma de apresentações orais e pôsteres, com prêmios para os melhores trabalhos, além de uma área de exposição para as empresas apresentarem globalmente suas novidades e soluções para a indústria cosmética. 

A Conferência IFSCC 2013 trará cientistas de vários países para um intercâmbio de informações de alto nível e será a oportunidade do Brasil mostrar seu potencial científico ao mundo. A realização do evento no Brasil reforça a posição de destaque dos pesquisadores, universidades e indústrias do país no cenário global. 

A IFSCC
Fundada em 1956 e sediada em Londres, a International Federation of Societies of Cosmetic Chemists (IFSCC) é uma federação global dedicada à cooperação internacional nos campos da tecnologia e ciência cosmética e atualmente congrega 47 associações, que representam 58 países e mais de 15.000 profissionais e pesquisadores do setor cosmético que visam o alto nível de padrões nos aspectos científicos e educacionais relacionados à cosmetologia. A IFSCC está comprometida com o avanço e o desenvolvimento do conhecimento das pessoas que atuam nesse segmento e por isso encoraja seus associados por meio do seu programa educacional promovendo conferências e congressos ao redor do mundo, além de outras atividades. 

A IFSCC possui um ranking que avalia o desempenho dos países por meio da quantidade trabalhos científicos aprovados nos congressos da Federação e no número de associados de cada entidade que a compõe. A ABC é a associação que representa oficialmente o país na IFSCC e por sua atuação junto à comunidade científica nacional conseguiu elevar a posição do Brasil para o 4º lugar no ranking, desde 2010 estando atrás somente do Japão, Estados Unidos e França