FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cinema em Transe

 A festa da menina morta

O Cine Sesc Palladium promove mais uma edição do Cinema em Transe, projeto que tem o objetivo de apresentar filmes que não estão inseridos no circuito comercial e que exploram novas estéticas cinematográficas. As sessões são gratuitas e realizadas às terças-feiras, sempre às 20h, no Cine Sesc Palladium, com entrada mediante retirada de senha 1h antes da exibição das sessões.
Confira abaixo a programação:

05/11: Estômago, de Mascos Jorge
Brasil, 2008, 113 min. Classificação: 16 anos.
Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato, nosso protagonista, descobre um caminho à parte: ele cozinha. Nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão - o que ele fez para acabar ali? - que Nonato vive sua intrigante história. E também aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte - e eles sabem, mais do que ninguém, qual é a parte melhor. Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária.

12/11: Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marcos Dutra
Brasil, 2011, 99 minutos. Classificação: 12 anos.
A jovem dona de casa Helena resolve realizar o desejo antigo de ter seu primeiro empreendimento: um minimercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.

19/11: A festa da menina morta, de Matheus Nachtergaele
Brasil, 2008, 116 min. Classificação: 18 anos.
Santinho é um jovem alçado à condição de líder espiritual numa remota comunidade ribeirinha do alto Amazonas, a partir de um “milagre” realizado por ele após o suicídio da própria mãe. O filme procura ser o retrato íntimo dos envolvidos nesta seita e da infinita capacidade humana em “criar” fé e buscar algum sentido diante de seu horror à morte.

26/11Quase dois irmãos, de Lucia Murat
Brasil, 2004, 102 minutos. Classificação: 18 anos.
A relação entre a classe média e a favela carioca, mostrada através de Quase dois irmãos - Miguel e Jorge - nos anos 50, 70 e hoje; marcada pela música popular e entrecortada pela história política recente. Baseado em fatos, com roteiro de Lucia Murat e Paulo Lins (Cidade de Deus), o filme conta a origem do comando Vermelho, que veio a dominar o tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro.



5, 12, 19 e 26 de novembro de 2013
Terças-feiras às 20h
Local: Cine Sesc Palladium
Av. Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada gratuita. Retirada de senha 1h antes das sessões. Espaço sujeito à lotação.
Informações: (31) 3270-8100