FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 31 de agosto de 2013

15º Seminário de Pesquisa e Extensão

Seminário de Pesquisa e Extensão


A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) promoverá nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2013, o “15º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG”. Esse evento tem o objetivo de divulgar, socializar e avaliar, tanto a produção extensionista, quanto aquela oriunda da pesquisa científica, desenvolvidas em todos os campi da Universidade, por alunos bolsistas e os respectivos docentes orientadores e colaboradores. Por ser aberto ao público em geral, os demais professores e alunos da Universidade também participam, seja como ouvintes, ou ainda apresentando para a comunidade acadêmica e para a sociedade os resultados das pesquisas e dos projetos de extensão, realizados durante o ano.

Com o resultado de avaliações realizadas desde dezembro de 2011, as Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-graduação - PROPPG e de Extensão - PROEX iniciaram, em 2012 alterações significativas no Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, proporcionando o envolvimento de maior número de docentes e alunos, transformando o Seminário em um evento que realmente mostre a Pesquisa e a Extensão desenvolvidas, não só pelos alunos de graduação e pós-graduação, mas também pelos professores da Instituição. Em 2013, essas alterações continuaram ocorrendo possibilitando maiores espaços para interação entre pesquisadores, ocasião de aprendizagem e de formação, envolvendo maior número de palestras, mesas redondas, sessões de comunicação coordenada, exposição de pôsteres, oficinas e minicursos.

Em função do sucesso da iniciativa adotada, em 2012, de constituir um Comitê Acadêmico de Organização do Seminário - CAOS, esse Comitê foi recomposto em 2013, e continua, tendo como Coordenadora a Profa. Giselle Hissa Safar.

Esse comitê continuará trabalhando em íntima cooperação com a equipe técnica das Pró-Reitorias, e fará todos os contatos necessários com a comunidade acadêmica, no que diz respeito ao conteúdo acadêmico do Seminário.