FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Exposição "Human Bodies-Maravilhas do Corpo Humano"



Durante o mês de julho, o Shopping Del Rey recebe a exposição “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano”, acervo inédito no Brasil que permite conhecer tridimensionalmente a espécie humana e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida saudáveis. Diferente da mostra que esteve em BH, em 2010, esta traz corpos humanos em diferentes ângulos e posições. Além de exibir órgãos do nosso sistema e mostra alguns corpos de animais.O evento será inaugurado dia 4 de julho e poderá ser conferido até o começo de agosto.

Corpos humanos reais, preservados para fins educativos e científicos por um processo denominado plastinação, compõem “Maravilhas do Corpo Humano”. São nove corpos e mais de cem espécimes de órgãos expostos que ajudarão a conhecer a fundo a estrutura de cada sistema – um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Permite ainda ver e compreender doenças de uma maneira, nova enfatiza problemas de saúde (como câncer de mama e artrite) e esclarece danos e lesões a órgãos causados por obesidade e tabagismo. Mais de 20 milhões de pessoas no mundo já tiveram a chance de conferir a mostra, com diferente acervo.

PLASTINAÇÃO – Através do método criado por um médico alemão e realizado desde 1970, o espécime é dissecado e submergido em acetona para extrair todos os líquidos corporais. Depois é colocado em um banho de polímero de silicone e vai para uma câmara a vácuo - que substitui a acetona pelo polímero até o nível celular mais profundo. Ao endurecer, a substância deixa o corpo em estado de preservação permanente, com duração infinita. O processo de plastinação de um corpo inteiro chega a demorar um ano – o de um pequeno órgão leva uma semana. Apenas recentemente (2007) o material resultante da técnica ficou disponível para o público, promovendo uma oportunidade única para o aprendizado através do visual.



4 de julho a 3 de agosto de 2013
Segunda a Sábado: 14h às 21h; Domingos : 12h ás 19h
Local: Shopping Del Rey – Estacionamento do 1º piso do Shopping Del Rey (com entrada pela Carlos Luz) - Av. Presidente Carlos Luz, 3001 - Pampulha
Horário de Funcionamento da Exposição: Venda de Ingressos: Na bilheteria no evento.
Formas de Pagamento:
Dinheiro, Visa, Visa Electron, Aura, Diners, Hipercard, Mastercard, Redeshop.
Ingressos:
De segunda a Sexta feira: R$20,00 meia entrada *
Sábado, domingo e feriados: R$25,00 meia entrada *
*meia entrada válida para estudantes, menores de 12 anos, professores e  maiores de 60 anos.