FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 30 de junho de 2013

Exposições "Trato" e "Corpo Tangente"

 

As duas primeiras exposições selecionadas no edital “Artes Visuais FCS 2013/2014”, “Trato”, de Sara Lambranho, e “Corpo Tangente”, de Bruno Rios, estreiaram no dia 29 de junho nas galerias Arlinda Correa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes. As mostras ficarão disponíveis para visitação gratuita de terça a sábado das 9h30 às 21h, e nos domingos das 16h às 21h, até 21 de julho.
A artista formada pela Escola Guignard (UEMG), Sara Lambranho, vai apresentar uma instalação representa um jardim de plantas com espinhos.
 Sobre a carreira de Sara, a jovem já apresentou trabalhos em mostras como Carrossel no Sesc Palladium, JA.CA no Centro de Arte e Tecnologia de Nova Lima, Through the Surfade of the Pages na Universidade de Harvard em Boston (EUA), e no evento Noite Branca, em 2012, no Parque Municipal. Agora, em Trato, serão apresentadas obras inéditas da artista plástica.
Já, “Corpo Tangente”, do artista gráfico Bruno Rios. Para Bruno, o cotidiano é a principal inspiração para a realização de seus trabalhos. A exposição é a união de suas obras durante o período de 2010 a 2013.
Ao todo, “Corpo Tangente” traz duas instalações, dois vídeos e diversos desenhos e fotografias que recriam o cotidiano a partir de uma leitura poética, proposta sempre presente durante a carreira de Bruno Rios. Sobre a trajetória de Rios, podemos citar diversas participações em mostras como Deriva I e II, na UFMG, I Bienal Universitária de BH, Bang-VI Festival Internacional de Video Arte de Barcelona e foi vencedor da mostra EBA-UFMG, na qual foi premiado como melhor artista individual.


29 de junho a 21 de julho de 2013
terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h
Local: Galeria Arlinda Corrêa Lima e Galeria Genesco Murta – Palácio das Artes
Av. Afonso pena, 1537 - Centro
Entrada gratuita
Classificação: livre
Informações: 3236-7400