FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 28 de abril de 2013

Projeto Gabinete do Livro "Mostra Bruno Munari"



O projeto “Gabinete do Livro” recebe a mostra “Bruno Munari: pré-livros, livros ilegíveis, livros...” no Centro Cultural UFMG .Em sua sexta edição, a mostra convida a festejar a alegria, na divertida e comovente companhia dos livros do célebre artista milanês Bruno Munari (1907-1998). A visitação gratuita acontece de 17 de abril a 24 de maio, segunda a sexta 9h às 18h.
Estão em exposição 14 livros que representam o melhor da sua produção editorial, desde a década de 40 – com Le macchine di Munari (1942) e Il venditore di animali (1945) – até a década de 80 – com I prelibri (1980) e Libro illeggibile MN1 (1984).
Dando forma e realidade às reflexões sugeridas por questões como “o que é um livro” e “qual a sua utilidade”, Munari criou livros capazes de expandir e deslocar nossas habituais modalidades de leitura e de percepção desses objetos. Ao proporem uma experiência ao mesmo tempo intelectual, estética e lúdica, seus livros apresentam-se como jogo, matéria, imagem, palavra e silêncio para todos os sentidos.


17 de abril a 24 de maio de 2013 
Segunda a sexta 9h às 18h
Local: Centro Cultural UFMG
Endereço: Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Entrada franca