FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Exposição "Percepção do Olhar"


A partir da quinta-feira, 25 de abril, o público poderá ver a exposição Percepção do olhar, com as obras do escultor carioca Marcelo Gomes, na Galeria Gustavo Schnoor, Centro Cultural da UERJ. A abertura da mostra é às 18h30 e a visitação, que acontecerá de segunda a sexta, das 9h às 20h, segue até dia 29 de maio. 
Marcelo Gomes trabalha com sapataria e foi descoberto por uma cliente, repórter de uma emissora de TV. Ela ficou encantada com as esculturas dele que enfeitavam o local de trabalho e decidiu fazer uma reportagem sobre o sapateiro escultor. Desta forma, o artista começou sua carreira, com uma exposição em 2012, no Sesc. 
Uma das obras de Marcelo Gomes, presente na exposição 'Percepção do olhar"
Uma das obras de Marcelo Gomes, presente na exposição 'Percepção do olhar"
Hoje em dia, o artista-artesão continua trabalhando como sapateiro e segue com as atividades artísticas. Em suas obras, utiliza materiais encontrados nas ruas e ferros velhos. 
A proposta de trabalho de Marcelo é apresentar ao público uma realidade de objetos reconhecíveis do dia a dia, como pipas e piões, reproduzidos com materiais incomuns, bem como cimento, madeira, vidros, vergalhões, entre outros. O evento é produção do Departamento Cultural da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Serviço 
Exposição Perpepção do olhar de escultor Marcelo Gomes
Local: Galeria Gustavo Schnoor - Centro Cultural da UERJ - Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã- Rio de Janeiro 
Data e horário: Abertura: 25 de abril de 2013, quinta-feira, às 18h30 - Visitação: até 29 de maio de 2013 - De segunda a sexta, das 9h às 20h 
Entrada Gratuita