FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 30 de março de 2013

Dia do Teatro. "Do Raiar ao Pôr do Sol"


Guto Muniz

Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março, o Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão, apresenta a quarta edição do projeto “Dia do Teatro: Do raiar ao Pôr do sol”, que levará apresentações gratuitas para a Praça Duque de Caxias. No dia 30 de março, sábado, o público poderá assistir aos espetáculos “Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira” (Conexão Galpão), “O Santo e a Porca” (Cine Horto Pé na Rua 2012) e “Como a Gente Gosta” (Grupo Maria Cutia).

Programação:
10h Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira (Conexão Galpão)
Em torno de uma bela mangueira, tudo pode virar brincadeira. Uma menina, um menino e um macaco mergulham em uma divertida aventura, aprendendo a usar e reciclar os bens que a natureza oferece.

Direção: Chico Pelúcio e Kenia Dias
Dramaturgia: Coletiva
Elenco: Dayane Lacerda, Fabiano Lana e Júlia Branco
Duração: 50 minutos
Classificação: livre

16h Como a Gente Gosta (Grupo Maria Cutia)
Rosalinda se disfarça de homem e foge da corte para a floresta onde encontra com seu enamorado Orlando. Fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem) fosse de verdade sua amada, lhe dá lições de como se curar da febre do amor, numa peça como a gente gosta. Livremente inspirado em “As You Like It”, de William Shakespeare.
Direção e dramaturgia: Eduardo Moreira
Elenco: Hugo Araújo, Leonardo Rocha, Mariana Arruda e Polyana Horta
Duração: 60 minutos
Classificação: livre

20h O Santo e a Porca (Cine Horto Pé na Rua 2012)

O espetáculo narra a história de Seu Euricão Árabe, um velho fazendeiro do interior de Pernambuco, homem de grande avareza. Devoto de Santo Antônio, ele mantêm em casa, sob constante vigilância, uma porca recheada com dinheiro, guardado de toda uma vida. Quando recebe a notícia da visita de um rico fazendeiro vizinho, pressente que este vem atrás de seu tesouro. Enlouquecido pelo terror de ser "roubado" deixa-se levar pelas artimanhas de sua empregada Caroba que articula poderosas manobras e cria uma rede envolvente ao seu redor.

Texto: Ariano Suassuna
Direção: Galpão Cine Horto
Elenco: Andréia Gomes, Evandro Heringer, José Maria Mendes, Lucas Alberto da Cunha, Luciana Veloso, Jéssica Tamiete e Túlio Sieiro
Duração: 1h40
Classificação: livre


30 de março de 2013
Sábado das 10h às 20h
Local: Praça Duque de Caxias 
Informações:  (31) 3481-5580 
Entrada Franca