FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mostra "Entre Discursos e Diálogos: Registros da Comunicação Social na Prefeitura de Belo Horizonte"




A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Arquivo Público, promove a mostra “Entre discursos e diálogos: registros da comunicação social na Prefeitura de Belo Horizonte”. A exposição itinerante tem como proposta mostrar a trajetória das atividades de comunicação social da PBH ao longo dos anos. A mostra já passou pela Câmara Municipal de Belo Horizonte e agora entra em cartaz no Centro Cultural Salgado Filho. A abertura será no dia 26 de fevereiro, às 19h, e a exposição poderá ser vista no Centro Cultural de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h, até o dia 27 de março.
A mostra trata do desenvolvimento das ações de comunicação do poder público municipal. A maioria dos registros que serão apresentados compõe o Fundo Assessoria de Comunicação Social do Município, o qual faz parte do acervo do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte e foi recentemente arranjado e descrito. Composto por fotografias, peças publicitárias em formatos variados, jornais e revistas oficiais, entre outros materiais, esse conjunto documental apresenta inúmeros indícios dos esforços de comunicação da Prefeitura.
Os registros expostos evidenciam o papel central da comunicação na busca de construção de legitimidade para os projetos políticos elaborados pelas diversas gestões do executivo municipal. Percebe-se o duplo esforço do poder público de mapear as demandas sociais e de tentar construir discursos que, ao mesmo tempo, prestem contas de sua atuação e reafirmem a pertinência de suas ações.
A mostra possibilita que o público perceba as várias atividades desenvolvidas pela Prefeitura destinadas à comunicação tanto para a cidade quanto para seus próprios funcionários. Além desses esforços de comunicação, também há na exposição registros do diálogo da cidade com a prefeitura, demonstrando como os belo-horizontinos percebiam as atividades do poder público.