FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Artigos: Indústria de Bens de Consumo



indústria de bens de consumo é responsável pela transformação da matéria-prima entregue pela indústria de base, na indústria de bens de consumo o produto sai pronto para ser distribuído, estocado e ofertado para o consumidor final. É responsável por abastecer o mercado que oferta ao consumidor final.

Em grande parte, estão situadas próximas as áreas urbanas, para facilitar o acesso aos seus revendedores e consumidores. Geralmente, esse tipo de indústria é subdivida em três grupos:
Assim como os demais tipos de indústria, essa sempre necessita de inovação tecnológica para o incremento de novos produtos que respeitem o meio ambiente e as novas necessidades dos consumidores. O futuro desse tipo de indústria está ligado a constantes adequações.

Atualmente, o mercado é composto por uma classe emergente de consumidores que possuem mais acesso à informação, pelo aumento do consumo e competição entre marcas que conseguem atingir o mesmo nível de qualidade, a commoditização dos produtos.

Portanto, as empresas que atuam no setor de bens de consumo deverão diminuir erros de produção e de projetos de novos produtos e manter constante conexão com os consumidores. Além de manter com qualidade a cadeia de fornecimento e colaboração com parceiros.

O aumento da população e da renda em países emergentes como o Brasil tem gerado novos desafios para essa área industrial, produzir de maneira sustentável produtos socioambiental  corretos para melhorar a qualidade de vida para grandes populações que viverão em grandes cidades.

Além da inovação tecnológica para barateamento de custos de produção e adequação às novas normas ambientais de produção e gestão de produtos, esse setor industrial deve aprofundar sua visão para criar diferenciação, agregar informações, e responsabilidade corporativa.

Em 2012, no Brasil, o setor de bens de consumo registrou a maior alta entre os quatro segmentos da indústria, em julho registrou crescimento de 4,8%, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal, realizada pelo IBGE (Brasileiro de Geografia e Estatística).