FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mostra Benjamin de Oliveira.Oficina de Percussão


Oficina de Percussão - Funarte

Até o Carnaval 2013, a Funarte receberá todos os sábados, (até o dia 09/02) de 14h às 17h, oficina de percussão do Projeto Percussão Brasil. Ministradas pelos percussionistas Rafael Leite, Bosco de Oliveira e Raphael Oliveira, as atividades são voltadas à formação de ritmistas, dentro do universo das tradições percussivas da cultura popular brasileira e com ênfase no samba e suas derivações.
Desde 2009, novos blocos de rua que surgiram em Belo Horizonte, e vieram se juntar a blocos tradicionais da cidade, estão transformando o carnaval da capital. O objetivo da oficina é, portanto, que os futuros ritmistas contribuam com a renovação da festa belo-horizontina. Serão realizadas, além das aulas teóricas e práticas, vivências com mestres e diretores de agremiações ligadas ao carnaval, buscando proporcionar aos interessados um aprofundamento dos conhecimentos gerais dos processos que envolvem a realização de atividades carnavalescas.
A oficina é parte da Mostra Benjamin de Oliveira. As aulas são gratuitas e não necessitam de inscrições prévias. Os instrumentos e todo o material para as aulas teóricas e práticas serão cedidos pelo Percussão Brasil.
Local
Funarte

Endereço
Rua Januária, 68, Floresta, 
Telefone
(31) 3213-3084
Data
22/12/12 até 09/02/13
Horário
14h00
Preço
Entrada franca