FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 20 de janeiro de 2013

Exposição "Hildebrando de Castro- Ilusões do Real"


Divulgação

“Hildebrando de Castro – Ilusões do real”, mostra que reúne 60 obras do próprio artista, chega à Caixa Cultural Rio de Janeiro na terça-feira, 22, e apresenta obras criadas entre 1990 e 2012, que revelam a passagem de Hildebrando do pastel para a pintura, do óleo para a tinta acrílica. Em exibição até 24 de fevereiro, abre ao público de terça a domingo, das 10h às 21h, com entrada catraca livre.
A mostra é dividida em seis séries: “Corpo fragmentado”, o olhar perfeccionista do artista desvenda corpos e órgãos; “Inquieto coração”, revela os corações trespassados e trabalhos holográficos que pulsam; “Entes humanos”, traz imagens espectrais; “Infância perversa”, mostra a crueldade do universo infantil e sua precoce erotização; “Histórias insólitas”, ilustra acidentes naturais, e “Arquitetura da luz”, que apresenta 12 obras sobre a arquitetura de Brasília e jogos de luz e sombra dos prédios.
Hildebrando de Castro brinca com o desafio de criar a ilusão da realidade em fotopinturas que impressionam pela perfeição da execução e pelo preciosismo do traço. A mostra tem curadoria de Denise Mattar e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Divulgação
Quando:
  • de 22/01 a 24/02
    • TerçasQuartasQuintasSextasSábados e Domingos das 10:00às 21:00
Quanto:Catraca Livre
Onde:
CAIXA CULTURAL DO RIO DE JANEIRO 
Av. Almirante Barroso, 25
Centro
(21) 2544-4080