FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 23 de setembro de 2012

Seminário de Ações Educativas da Rede Informal de Museus e Centros Culturais de BH e Região Metropolitana


Museu de Artes o Ofícios
O Museu de Artes e Ofícios participa da 6ª Primavera de Museus, que tem como tema “A Função Social dos Museus”, com programação diferenciada do dia 24 a 28 de setembro, segunda a sexta. Toda a programação tem entrada free.
Nos dias 24 e 25, segunda e terça-feira, o MAO integra o Seminário de Ações Educativas da RIMC – Rede Informal de Museus e Centros Culturais de BH e Região Metropolitana. Propondo atividades que destacam a função social do MAO, do dia 26 a 28, quarta a sexta-feira, sempre às 13h, haverá “Visita Vendada”, convidando o público à exploração do acervo pelo tato, olfato, paladar e audição. São 15 pessoas por visita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3248.8621.
Já no dia 27, quinta-feira, às 19h30, ocorre a edição especial do projeto Ampliando Horizontes, com a professora Viviane Panelli Sarraf, especialista em acessibilidade cultural para debate do tema “Caminhos Inclusivos: Comunicação Sensorial para Pessoas com Deficiência Visual em Espaços Culturais”.
Primavera dos Museus
Coordenada pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, a Primavera dos Museus tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos atuais por meio de atividades, como exposições, seminários, oficinas e palestras, etc.
24 a 28 de setembro de 2012
Terça e sexta-feira, das 12h às 19h
Segunda a sexta vide programação
Local: Museu de Artes e Ofícios
Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte
Entrada free