FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Projeto Sonora Brasil "Quarteto Colonial"


Crédito: César Duarte
O projeto Sonora Brasil do Sesc Palladium apresenta o grupo de música sacra Quarteto Colonial, do Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto, quarta, às 22h30, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie.
O Quarteto Colonial, formado por Doriana Mendes, Daniela Mesquita, Geilson Santos e Luiz Kleber Queiroz, traz a música sacra brasileira de concerto, partindo da obra do Padre José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830), que foi mestre de capela da Sé do Rio de Janeiro e, posteriormente, da Capela Real, passando por compositores de vários períodos até chegar nos da atualidade.
A expressão “música sacra” designa a música erudita da tradição religiosa judaico-cristã, mas em sentido mais amplo também relaciona a música religiosa presente em cultos de outras religiões. Encontra-se essa denominação desde a Idade Média, quando se buscou definir uma forma distinta para as composições relacionadas às missas e outras práticas religiosas, tendo o canto gregoriano como uma de suas expressões mais antigas e reconhecidas.
22 de agosto de 2012
Quarta às 22h30
Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046. Bairro: Centro
Telefone: 3214-5350
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre
Entrada free