FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PrevenRio e ExpoEmergência 2012



O Rio de Janeiro se destaca nacionalmente pelo seu crescente desenvolvimento. O segundo maior polo industrial do Brasil passa por um grande momento: Pré-Sal, Copa do Mundo e Olimpíadas, e com isso surgem também grandes desafios e oportunidades para os setores de Emergência e Saúde e Segurança no Trabalho.
 
Atentas a este cenário, a Expo Emergência e a PrevenRio apresentam muitas novidades em produtos, serviços e qualificação profissional através dos seus eventos paralelos, como a Expo Emergência 2012. A 6ª Feira de Resgate, Atendimento Pré–Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas será realizada entre os dias 22 e 24 de Agosto, no Centro de Convenções SulAmérica. O tema deste ano será: “Crescimento com segurança: desafios e oportunidades para os setores de Emergência e Saúde e Segurança no Trabalho”.

Paralelamente à PrevenRio, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, receberá a Jornada Internacional Abergo 2012.
O evento, que este ano tem como tema a "Ergonomia no Século 21", contará com a participação de profissionais brasileiros e internacionais de reconhecido mérito acadêmico.


Em um momento em que a cidade e o país se preparam para receber grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, a Expo Emergência volta a ser realizada no Rio de Janeiro, segundo maior pólo industrial do Brasil. A 6ª edição da Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas ocorre paralelamente à PrevenRio - 5ª Feira de Saúde e Segurança no Trabalho- entre os dias 22 e 24 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica.

A Expo Emergência é o maior evento voltado às áreas de emergência e resgate no país e proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto as principais novidades de produtos e serviços para o setor, por meio de demonstrações práticas oferecidas por um grande número de expositores nacionais e internacionais. 

Paralelos à Feira serão realizados eventos técnicos que possibilitam aos profissionais a troca de conhecimentos e experiências em diferentes segmentos. Estão previstos o Senequim - Seminário de Emergências Químicas e Workshops de Emergência e Proteção contra Incêndio. Tratando, entre outros assuntos, da "Aliança Global para o Cuidado de Trauma" ocorrem simultaneamente, promovidos pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), o World Trauma Congress 2012, o X Congresso da SBAIT e o XIV CoLT - Congresso Brasileiro das Ligas de Trauma, que reunirão diversos profissionais na área de atendimento ao paciente vítima de trauma.

"Esta edição da Expo Emergência será a maior de todas já realizadas, pois cresceu muito o número de empresas expositoras", ressalta Alexandre Gusmão, diretor da Proteção Publicações, promotora do evento. Ele destaca a realização do Congresso WTC (World Trauma Congress 2012) paralelo à Feira como um momento de qualificação do setor de emergência no país. "Trata-se de um evento inédito no Brasil e que reunirá alguns dos principais especialistas nesta área. Além do WTC, teremos mais de 30 eventos técnicos paralelos, muitos dos quais gratuitos para qualificar os visitantes que participarem da Feira. Este é o perfil da Expo Emergência, um evento que serve de atualização para os profissionais da área e permite também o contato com fornecedores de produtos e serviços de grande qualidade."

 
 
Mais informações do PrevenRio e do Expo Emergência:
Telefones: (21) 4062-5454 e (51) 2131-0400


Mais informações da Jornada Internacional Abergo 2012:
Telefone: (51) 2131-0400


As inscrições podem ser feitas pelo site: 
 
SERVIÇO 
 
Evento: PrevenRio, Expo Emergência e Jornada Internacional Abergo 2012
 
Tipo: Aberto ao público

Forma de Ingresso: Gratuito
 
Data: 22 a 24 de Agosto de 2012