FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 26 de agosto de 2012

Lançamento do Livro "Camarão que Dorme"


Camarão que Dorme
A Polvilho Edições Colaborativas realiza o lançamento do livro Camarão que Dorme, livro de poesias de Caiotta e ilustrações de Ana Rocha no sábado, dia 25 de agosto, no Restaurante Popular, no Edifício Maletta. Esta é a primeira publicação da Polvilho.
A data também celebra a abertura da exposição com as ilustrações originais criadas para o livro. São vinte e quatro colagens produzidas a partir de recortes de livros e fotografias antigas sobre papel japonês. Os trabalhos ficam expostos, também no Restaurante popular, e à venda, até 08 de setembro, de segunda a sábado, com entrada gratuita.
Assumindo uma poética que se aproxima da coloquialidade e polifonia dos poetas da dita geração marginal, Caiotta faz sua estreia apresentando estes seus primeiros textos, produzidos entre 2009 e 2012 e que revelam uma escrita atenta à palavra e suas pluralidades de sentidos e significados.
Camarão que Dorme vem acompanhado de Comprovação de Curriculum, livro de menor formato e de trato ainda mais intimista que o anterior. É um livro que fala de si mesmo. Nele, o autor apresenta sua inexistente trajetória literária e expõe a fragilidade do processo. Reúne exercícios poéticos inacabados em que utiliza de recursos e formas métricas da poesia apenas para se contradizer, debochando de si mesmo, da erudição e de seu próprio deboche à erudição.
Recriando o universo desenhado pelos versos do autor, a artista visual Ana Rocha produziu para o livro uma série de vinte quatro imagens, confeccionadas a partir de colagens de fotografias e recortes. Vinte delas foram incluídas na publicação e as quatro inéditas podem ser conferidas na exposição Camarão que Dorme, aberta à visitação até 08 de setembro.
Produzido de forma totalmente independente, Camarão que Dorme é o primeiro fruto da Polvilho Edições Colaborativas, plataforma editorial independente criada pelo poeta Caiotta e a artista visual Ana Rocha. Sem qualquer tipo de financiamento ou patrocínio, nem o amparo de uma editora, os autores coordenaram e executaram juntos todas as etapas de produção destes livros, que possuem tiragem limitada de apenas 300 exemplares.
De 25 de agosto a 08 de setembro de 2012 
Lançamento 25 de agosto, sábado, às 15h
segunda a sexta | 10h às 12h e 14h às 19h | sábado | 14h às 19h
Local: Restaurante Popular – Ed. Maletta Sobre Loja 06– Rua da Bahia, 1148
Entrada Free

Mais informações: www.polvilhoedicoes.com | polvilhoedicoes@gmail.com