FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Espetáculo "Oxigênio"


A Companhia Brasileira de Teatro volta a Belo Horizonte com a peça “Oxigênio”, escrita por Ivan Viripaev, jovem autor de destaque da dramaturgia russa. Desta vez, o grupo curitibano faz única apresentação no dia 21 de agosto, terça-feira, às 20h, no Galpão Cine Horto. A entrada é free.
Os protagonistas da narrativa são Sacha (ele) e Sacha (ela), um russo interiorano e uma moscovita tomados por um amor louco que o levará a esquartejar a golpes de pá a esposa traída, enquanto a amante se torna cúmplice. Ele não tem remorso. Como dois pulmões, Sacha e Sacha não podem ficar separados.
O delito desencadeia uma série discussões sobre temas que vão do consumo à violência. Os atores não representam personagens. Eles contam a história, em um diálogo constante com o público. Dividida em cenas baseadas nos mandamentos bíblicos, a montagem trata de temas complexos e deixa a indagação do que é essencial a cada um.
Companhia Brasileira de Teatro
Criada em Curitiba em 2000, sob a direção de Marcio Abreu, notabilizou-se no eixo Rio-São Paulo com o espetáculo Volta ao Dia, adaptação da obra de Cortázar. Seu último trabalho, Vida, conquistou vários prêmios e firmou o lugar do grupo na cena nacional.
21 de agosto de 2012
terça-feira às 20h
Local: Galpão Cine Horto
Rua Pitangui 3.613 – Horto
Entrada free mediante a retirada de ingressos com uma hora de antecedência, no local da apresentação.
Duração: 80 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos