FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ciclo de Palestras "Diálogos Permeáveis"


A Funarte sedia ciclo de debates, aberto ao público, sobre as permeabilidades existentes nos meios artísticos atuais. O evento reúne artistas plásticos da África do Sul, Nigéria, Guatemala, EUA, Holanda e Brasil. O ciclo começa na quarta, 18 de julho, às 20h, na Funarte, com um palestrante por dia. Quem inicia as atividades é o africano Vaughn Sadie. Nos dias seguintes, a mediação fica por conta de Otobong Nkanga (Nigéria), Perdendicular (Brasil, BH), Branly Lopes (Guatemala), George Yudice (EUA) e Harald Schole (Holanda). A entrada é free.
O Ciclo de Palestras Diálogos Permeáveis faz parte da programação do evento Permeabilidades, que acontece na Funarte, até o dia 1º de agosto.
Sobre Permeabilidades – Artistas de diversas partes do mundo participam dos dois laboratórios, que funcionam como ateliês coletivos nos quais os artistas poderão vivenciar experiências individuais e coletivas de criação, exercitando e discutindo questões relativas à Permeabilidade na atualidade. Cada laboratório contará com um artista intermediador, representantes dos países da Nigéria e África do Sul, que já utilizam da permeabilidade em seus próprios fazeres. Além dos intermediadores, os laboratórios também receberão outros provocadores da Guatemala, EUA e Holanda, a fim de estabelecer diversos diálogos sobre as obras dos participantes. Os selecionados brasileiros e estrangeiros serão divididos, aleatoriamente, em cada laboratório. Todos os participantes trabalharão em uma exposição, que contará com uma dinâmica que explora a permeabilidade entre os dois laboratórios. Os artistas internacionais foram selecionados através da parceria do CEIA (Centro de Experimentação e Informação de Arte) com instituições internacionais como Mondrian, Rijksakademie e Arts Collaboratory. Os resultados apresentados na exposição conjunta dos dois laboratórios serão abertos à visitação, na Mostra Permeável, realizada de 2 a 4 de agosto.
Este é o sétimo evento internacional promovido pelo CEIA em Belo Horizonte. Neste evento, o CEIA propõe a realização de várias atividades de formação artística no campo das artes plásticas, cujo foco será as permeabilidades existentes entre os meios artísticos atuais.
18 de julho de 2012
quarta-feira às 20h
Palestrante: Vaughn Sadie (Africa do Sul)
23 de julho de 2012
segunda-feira às 20h
Palestrante: Otobong Nkanga (Nigéria)
24 de julho de 2012
terça-feira às 20h
Palestrante: Perpendicular(BH)
25 de julho de 2012
quarta-feira às 20h
Palestrante: Branly Lopes (Guatemala)
26 de julho de 2012
quinta-feira às 20h
Palestrante: George Yudice (EUA)
31 de julho de 2012
terça-feira às 20h
Palestrante: Harald Schole (Holanda)
Informações:
Telefone: (31) 8728 – 8804
Email: info@ceia.art.br
Site: www.ceia.art.br
Laboratórios
16 de julho a 1º de agosto de 2012
Horário: de 9 às 13h e de 14 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.
Local: Funarte MG
Endereço: Rua Januária, 68 – Floresta – BH
Entrada free