FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ISF WORLD CONGRESS SEED 2012

Brasil 2012 - ISF WORLD CONGRESS SEED



Entre os dias 26 e 28 de junho, o Rio de Janeiro receberá o World Seed Congress 2012 – Congresso Mundial de Sementes, o maior evento do setor de sementes do mundo. Mais de 65 países, através de suas associações e empresas de sementes, de biotecnologia e máquinas agrícolas, estarão representados no Congresso, que é organizado pela ISF – International Seed Federation e, no Brasil, pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM). Essa é a primeira vez que o encontro acontece em um país da América Latina.
Dentre os temas a serem discutidos no Congresso destacamos o Papel da Semente para uma agricultura sustentável no Brasil, fitossanidade, biotecnologia, propriedade intelectual, tratamento de sementes, produção e comércio de sementes para culturas como soja, milho, forrageiras, trigo, hortaliças, forrageiras, entre outras. As discussões ocorrerão no âmbito dos Comitês Técnicos da ISF, que contarão com a participação dos mais renomados representantes de diversos países.
O senhor Narciso Barison Neto, presidente da ABRASEM, acredita que o Congresso Mundial é o melhor momento para a realização dos debates sobre temas muito  relevantes, principalmente em relação ao combate a pirataria. Os avanços da biotecnologia e a atualização do marco regulatório internacional, também são temas de destaque. Durante o evento será realizada a Assembleia Geral da ISF, na qual serão eleitos os novos presidente e vice-presidente da entidade.
“Esse é o encontro mais importante do setor de sementes no mundo, no qual os maiores pesquisadores e autoridades estarão reunidos para discutir novos projetos, novidades em pesquisas e temas importantes para o mundo das sementes. Trabalhamos muito para receber bem os cerca de 1.200 participantes, e para termos um Congresso de alto nível”, comenta Ywao Miyamoto, presidente do comitê organizador. Ele comemora a realização do evento no Brasil. “Somos um dos maiores produtores de sementes e mudas do mundo. Essa é uma grande oportunidade para nós buscarmos novos negócios e parceiros ao redor do mundo”.
Mercado mundial de sementes
O mercado mundial de sementes movimenta US$ 37 bilhões por ano. Só o Brasil é responsável por US$ 2,6 bilhões desse total e as entidades brasileiras representam 55% desse total. A tendência, segundo a ABRASEM, é que esse número cresça ainda mais com as novas tecnologias e variedades de sementes, que são lançadas no mercado e melhoram as produções mundiais.
Sobre a ABRASEM
A Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM) representa os vários segmentos do setor de sementes e mudas no Brasil, desde a parte inicial do ciclo de produção agrícola, levando assistência técnica aos produtores rurais, apoiada na pesquisa e desenvolvimento de novas variedades de plantes que melhor se adaptem às variadas condições geográficas do país. Fundada em 1972, a ABRASEM reúne 13 associações de produtores de sementes e mudas, 126 laboratórios, 332 unidades de beneficiamento, 1.200 unidades armazenadoras, além do segmento de pesquisa (obtentores). A entidade congrega 620 produtores associados, 42 mil agricultores, 4,4 mil técnicos e 16,6 mil vendedores, além de gerar 1,4 milhão de empregos diretos e indiretos. Visite abrasem.com.br.