FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 30 de junho de 2012

Congresso Internacional de Educação no Brasil



Missão: realizar uma grande troca de conhecimentos entre os educadores, promovendo a capacitação e a qualificação profissional dos envolvidos, além do intercâmbio internacional de culturas.
Visão: ser referência como o maior congresso de educação na América Latina, contribuindo diretamente no processo de desenvolvimento da educação no Brasil.
Valores: educação, ética, comprometimento, qualidade, competência e sustentabilidade.
Justificativa: O CIDEB 2012 visa promover o desenvolvimento interpessoal e profissional em todas as áreas, fundamentados nos mais elevados padrões éticos e de qualidade, objetivando sempre a satisfação através de propostas que atendam às necessidades de trabalho, dos novos rumos e eixos científicos, tecnológicos, econômicos, humanos, sociais e culturais da coletividade; e não simplesmente responder a desejos específicos. Além das características que conferem a esse evento um valor acadêmico, no âmbito total da capacitação, a aproximação de inúmeras e variadas instituições, compromissadas com as políticas públicas da educação, atendem a uma exigência natural da nossa sociedade, reunindo pesquisadores, professores e estudantes em torno da qualificação dos educadores e a fundamentação da importância da tecnologia educacional.
Objetivos gerais: Contribuir para a constante melhoria da educação; promover o desenvolvimento humano em todas as dimensões do conhecimento pela educação continuada no Brasil; capacitar professores e educadores, além da promover troca de conhecimentos em áreas multidisciplinares; reunir os maiores especialistas em educação, promovendo um debate em torno de temas polêmicos que fazem parte do cotidiano nas instituições de ensino; integrar as escolas das redes públicas, privadas e demais instituições, com a busca continuada de novas soluções para a educação, transformação e motivação dos docentes, para que no decorrer de sua vida profissional, seja vinculado a uma educação de qualidade, estímulo, melhores condições de trabalho e comprometimento com a inclusão social.
Objetivos específicos: Aplicar de forma prática todos os temas abordados no congresso; abordar o tema educação e tecnologia em todos os seus âmbitos; discutir políticas públicas e práticas educativas na contemporaneidade; divulgar pesquisas realizadas no país, nas referidas áreas do conhecimento; capacitar e qualificar todos os profissionais de educação envolvidos no congresso.

O formato do Congresso Internacional de Educação no Brasil 2012 é focado no melhor aproveitamento do evento por todos os seus participantes, através da realização de todas as atividades educacionais do congresso em único espaço.
A sede do CIDEB é o Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento que localiza-se na BR–367, a 10 Km de Porto Seguro. Com o pavilhão de convenções tem uma área total de 5.400 m² com uma área interna de 2.153 m², comporta até 5.000 pessoas em formato de auditório. O empreendimento tem uma área total construída de 19.370 m², implantada em terreno de 232.000 m², à margem da rodovia. 
De forma triangular, o terreno constitui-se de um platô na cota de 65 metros acima do vale do rio Buranhém, de onde se descortina uma visão panorâmica sobre o vale. Possui grandes áreas gramadas e uma concentração de árvores de grande porte com vegetação tropical.